A palavra “Hipnoterapia” é uma combinação de hipnose + terapia.
A Hipnoterapia é um processo terapêutico natural e seguro em que o hipnoterapeuta utiliza a hipnose como um meio de comunicação direto com a mente inconsciente do cliente, para instalar sugestões positivas em sua mente.
Com as sugestões corretas, é possível alterar:
A maneira como você pensa;
A maneira como você se sente;
A maneira como você se comporta.
Desse modo, você pode superar qualquer obstáculo e resolver coisas que antes pareciam impossíveis.
Vale salientar que, embora pouco conhecida, a Hipnoterapia é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde do Brasil (SUS) como Práticas Integrativas e Complementares das Medicinas Tradicionais.
O Ministério da Saúde na PORTARIA N° 702, DE 21 DE MARÇO DE 2018 reconhece e regulamenta a prática da hipnoterapia pelo SUS, ou seja, deste de 2018 já era para o SUS está oferecendo esse serviço gratuitamente ao povo. Porém, na pratica esse serviço ainda não é oferecido.
O próprio Ministério da Saúde (SUS) defini a hipnoterapia dizendo que:
"A hipnoterapia é um conjunto de técnicas que, por meio de intenso relaxamento, concentração e/ou foco, induz a pessoa a alcançar um estado de consciência aumentado que permita alterar uma ampla gama de condições ou comportamentos indesejados como medos, fobias, insônia, depressão, angústia, estresse, dores crônicas. Pode favorecer o autoconhecimento e, em combinação com outras formas de terapia, auxilia na condução de uma série de problemas".
Nesse sentido, a Hipnoterapia com suas diversas técnicas torna-se uma ferramenta útil, necessária e eficaz que pode ser utilizada para potencializar os pensamentos positivos, a vida e aumentar o engajamento do paciente em seu processo de cura num tratamento.
O estado de transe hipnótico, alcançado durante as sessões, faz com que o cliente consiga quebrar padrões limitadores, conseguindo assim realizar modificações no seu comportamento e em sua vida.
Todas as pessoas são hipnotizáveis;
É a pessoa (o cliente) que se permite ser hipnotizada. Portanto, é ela própria que se cura de sua enfermidade. Por isso que ela é Natural, ou seja, não depende de fator externo.
• Os hipnoterapeutas (hipnólogos) utilizam técnicas de indução que facilita e permite que a pessoa alcance o estado de hipnose desejado e se beneficie com as sugestões positivas que transformam a sua vida;
Ao sai do transe hipnótico durante a sessão, o inconsciente continua seguindo as sugestões positivas que lhe foi dada, agindo sempre em benefício da própria pessoa,
No estado de transe hipnótico a pessoa consegui quebrar padrões e crenças limitantes, mudar o seu modo de pensar, agir e se comportar, além de proporcionar grandes modificações em sua vida.
Com a Hipnoterapia, os resultados são mais rápidos, mais eficazes, mais duradouros e menos onerosos. Através do inconsciente se reprograma os novos recursos para que se chegue onde quiser, com mais facilidade e num período de tempo menor.
A HIPNOTERAPIA é hoje o melhor recurso para ajudar na transformação das pessoas no crescimento pessoal e profissional.
Desse modo, com o uso da HIPNOTERAPIA, a pessoa pode redirecionar o foco para seus objetivos, como também potencializar a sua auto estima, a sua motivação, a sua persistência e o seu bem estar físico e mental.